domingo, 25 de julho de 2010

Escrita de artista

O texto de artista é um tema bastante pertinente na História da Arte que ganhou destaque a partir do modernismo e hoje desperta variados interesses. Na arte contemporânea a questão da escrita de artista tem sido pesquisada por vertentes variadas. Esse é um tema que me interessa, na era digital da www, a ferramenta do blog se apresenta como mais um espaço para expor trabalhos, rascunhos, idéias, críticas. No entanto, existem outros variados aspectos a serem observados.

A artista Fabiola Notari pesquisa as questões plásticas da escrita de artista e se detém também sobre uma investigação a respeito do livro de artista. Além disso, produz trabalhos que tratam do tema, da relação do artista com a escrita, das questões plásticas dessa escrita e aborda a questão da escrita indecifrável; realiza um trabalho rico, delicado e intrigante. Fabíola participou da exposição coletiva Sobre Livro que estava acontecendo na Casa Contemporânea. Ela e outros artistas apresentaram obras de reflexão sobre o livro de artista.

Ainda vou voltar a esse tema, o da escrita de artista, em outros posts.



Trabalhos da série línea (desenho/colagem)


Fabíola Notari



Performance Para o conteúdo de coisas imóveis, 2010 - Felipe Bitencourt. Esse post era para falar só do trabalho da Fabíola mas não resisti... performance e livro? Inquietude a partir da quietude, paralisia quase total...por vezes uma lágrima, sensação de abandono, de deixar de lado, a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário