sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perceptum Mutantis


Imagem da obra Le Partenaire de Hernán Marina

Exposição no MIS - SP conta com poucas obras, no entanto são trabalhos fortes que enfrentam o audiovisual em diferentes aspectos. Questionam formas, estruturas, modos de interação,de percepção. Trabalhos importantes de artistas brasileiros e argentinos - Leo Nuñez, Augusto Zanela, Mariano Sardón, Hernán Marina,Katia Maciel e André Parente - com curadoria de Daniela Bousso.

A proposta de aproximar realizadores latino americanos do público latino americano, que o MIS tem realizado desde de que foi reaberto em 2008 é interessante e muito relevante. Faltou um reforço desta visão no workshop As artes midiáticas, O cinema e o vídeo “expandidos” , proposto como atividade relacionada à exposição. Compareci nos dois dias. Foi ótima a oportunidade para conhecer trabalhos de artistas importantes dessa área. O palestrante foi o artista argentino, Hernán Marina que também participa da exposição com a obra Le Partenaire de 2007, um vídeo que levanta um questionamento muito pertinente sobre os ensejos da pós produção. É possível criar História, criar realidades,numa ilha de pós produção?

PS. Sem ser bairrista ou nacionalista, os dois trabalhos de que mais gostei foram: À sombra de Katia Maciel e Circuladô de André Parente.


imagem de À sombra de Kátia Maciel


com quem estou falando? acho que comigo mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário