segunda-feira, 24 de maio de 2010

Arte e Vídeo na Virada Cultural de 2010

A Virada Cultural da Cidade De São Paulo está cada vez maior e fazendo escola, vide a virada paulista pelo interior de São Paulo e a carioca. O mote da cultura para todos está em alta, aliás funciona desde a Roma antiga, a política do pão e circo.
Alfinetadas a parte, merece reconhecimento um evento gigantesco como este. Uma pena a ausência de mais atividades relacionadas às artes visuais. Num mar de shows e apresentaçoes de circo, teatro, dança e cinema, as artes visuais ganharam pouquíssimo espaço. O secretário de cultura promete um maior destaque nas próximas edições, veremos. Por hora foram algumas atividades de artes plásticas e algumas ações no espaço público. Destaque para os trabalhos de projeções de imagens no centro,Pateo do Colégio, Praça da Luz e no MIS. Participaram artistas como: Cia Quase Cinema, Danilo Oliveira e Ricardo Palmieri(Grafite Digital), o coletivo Bijari em parceria com os Irmãos Green e o coletivo Voodoohop Visuals.

O vídeo é, ao mesmo tempo, um registro da atuação de três coletivos artíscos na virada de 2010 e um exercício de reflexão artística minha sobre as relações espaço público, sonoridade e temporalidade. As imagens foram captadas na madrugada de 15 para 16 de maio no centro de São Paulo. Imagens dos trabalhos de: Bijari & Irmãos Green, SoLAS De VeNTO e Voodoohop Visuals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário